Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2015

NATO vem em apoio das grandes potências europeias contra os países do sul da Europa. Passos Coelho envolve-se até ao pescoço!.


A “Trident Juncture 2015” (TJ15), será uma das maiores manobras militares da NATO em território europeu.
De 28 de Setembro a 6 de Novembro, com particular participação da Itália, da Espanha e de Portugal, mais de 230 unidades terrestres, aéreas e navais e forças de operação especial de mais de 30 países aliados e parceiros, com 36 mil homens, mais de 60 embarcações e 140 aviões de guerra, além da indústria militar de 15 países para avaliar de quais armas necessita a Aliança.


Neste exercício de guerra, a NATO envolverá 12 das maiores organizações internacionais, agências de ajuda humanitária e associações não governamentais. “Participarão na TJ15 também a União Europeia (UE) e a União Africana”, referiu a NATO em comunicado. Entre os países da UE mais empenhados nas manobras da NATO figuram, além dos três citados nos quais se desenvolverão a maior parte das operações, também a Alemanha, a Bélgica e a Holanda. Altas personalidades internacionais serão convidadas a assistir à TJ15 em 19 de Outubro em Trapani (Itália), em 4 de Novembro em Saragoça (Espanha) e em 5 de Novembro em Troia (Portugal).
O deslaçar da UE, resultante dos efeitos trágicos das políticas de austeridade, parece ser "a preocupação" dos EUA e da NATO, agravada com "o medo" que têm da Grécia aprofundar relações com a China e a Rússia. Mas a Rússia também vai ser objectivo destas operações.

Sem comentários:

Enviar um comentário