Número total de visualizações de páginas

sábado, 9 de janeiro de 2016

Henrique Monteiro, um dos piores jornalistas

Ao classificar hoje no Expresso Edgar Silva como o pior dos candidatos, fê-lo num tom de desconsideração mal disfarçada, renovando etiquetas que no passado já atribuiu a outros comunistas e outras pessoas de esquerda.
Velho esquerdista, adorador de Mao e Kim-il-Sung, rapidamente fez um aggiornamento para a direita. Percebe-se conhecer pouco da História. Lemos-lhe a prosa e não percebemos onde está a análise, a investigação, a ponderação de fontes. Anos atrás de anos, Henrique Monteiro tem sido um jornalista (ou comentador) medíocre que se arrasta em generalidades, clichés, apanhando uma frase feita aqui, outra ali, quase sempre sentenças que dispensam o critério da verdade.
Ainda por cima recorre à  "comparação" em tom pejorativo do meu camarada Edgar com anteriores candidatos comunistas, que refere, citando entre outros o meu nome. Não lhe ligues Edgar, trata-se de alguém habituado a desrespeitar,  com pouca elevação intelectual, os outros. Ainda por cima tu, que tens uma vida de causas que não renegaste, feita nas mais variadas circunstâncias!
Força Edgar!