Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2016

A voz de um médico pediatra da parte ocidental de Allepo, Nabil Antaki, em 30 de abril de 2016, respondendo ao http://arretsurinfo.ch/

Em relação aos recentes acontecimentos em Aleppo,  afirmo muito claramente que os grandes mídia estão a mentir por omissão. Desde o início da guerra, em Allepo,  há 4 anos, não têm relatado os factos, de forma abrangente(...) É tempo de o Ocidente acordar e parar de apoiar os terroristas.
Allepo é bombardeada diariamente desde 2012 por grupos terroristas que provocam mortos e feridos
Todos nós, aqui em Aleppo, estamos revoltados com a falta de imparcialidade e objectividade. Eles só falam da perda de vidas no leste de Aleppo, que é inteiramente controlado pelo Al Nusra, um grupo terrorista filiado na Al Qaeda, os tais "rebeldes moderados", título que lhes proporciona um grau imerecido de respeitabilidade.
 
Estes mesmos mídia permanecem em silêncio quanto às perdas diárias e sofrimento suportado nas áreas ocidentais de Aleppo que vivem sob a chuva de morteiros lançados por esses grupos terroristas. Estes mídia nunca mencionam o bloqueio terrorista sobre nosso povo ou os cortes de eletricidade e escassez de água infligidos sobre nós pelos seus "rebeldes moderados".
Nunca estes mídia mencionaram o bombardeio contínuo e a carnificina a que temos assistido em Aleppo ocidental, onde todos os sectores têm sido atingidos. Diàriamente vemos dezenas de pessoas assassinadas.
O que faz com que essas omissões sejam ainda mais desprezíveis é que essas áreas representam 75% de Aleppo, habitadas por um milhão e quinhentas mil pessoas. Comparem isso com as 300 mil pessoas que vivem na zona leste, ocupada por grupos terroristas.
Esta narrativa distorcida provoca a crença de que estes grupos terroristas que estão a atacar-nos sejam as vítimas... É ainda mais abominável que estes meios tenham distorcido o nosso apelo "Save Aleppo", como se estivéssemos a pedir a Assad e ao exército sírio que cessassem as hostilidades!
Isso é falso! Para além de que, eles não são "forças de Assad",  são as forças nacionais do exército sírio regular que estão a defender o Estado sírio.
Os meios de comunicação ocidentais e do Golfo poderiam, pelo menos, ter tido a decência de mencionar os massacres terroristas do nosso povo. Por exemplo, na sexta-feira 30 de abril, quando um de seus morteiros alvejou  uma mesquita no momento da oração.
Os ataques e as perdas que sofremos são relatados de uma maneira que deixa o público no escuro sobre os verdadeiros autores desses crimes.
Há três dias a esta parte, estes meios de comunicação têm  acusado o "regime de Assad" de bombardear um hospital dos MSF [Médicos Sem Fronteiras] a leste de Aleppo e de matar o último pediatra na cidade. Isso demonstra que, para estes meios, a única prioridade é esta parte da cidade onde os terroristas estão embutidos.
Edifício pré-existente onde os Médicos Sem Fronteiras, com o acompanhamento do Al-Nusra, instalou equipamentos médicos, cuja destruição os EUA atribuem à Síria mas que a Rússia atribui a um avião da coligação
Os três quartos de Aleppo sob controle do governo sírio, onde numerosos pediatras estão a praticar não valem nada  para esses mídia. Testemunhamos a mesma intenção quando Al Kindi, o maior hospital de Aleppo, foi alvo de morteiros terroristas e, em seguida, intencionalmente queimado há cerca de 2 ou 3 anos. Os mídia ignoraram esse acto criminoso.
Estamos desanimados e enojados com esta desinformação contínua ".

Nabil Antaki, 30 de abril de 2016